Uma mulher de 39 anos, suspeita de chefiar um grupo criminoso foi presa por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria com apoio de integrantes da Delegacia de Capturas do DEIC da Polícia Civil do RS no último dia 7, no Bairro Tarumã, em Viamão, região metropolitana da capital. A suspeita cumpria pena no regime domiciliar e seria suspeita de comandar um grupo que teria praticado furtos em hipermercados de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na manhã desta quarta-feira (22), um jovem de 23 anos, que está internado em um hospital de Porto Alegre sob custódia policial pelo crime de homicídio, foi interrogado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria-RS. Um terceiro integrante do grupo segue foragido.
De acordo com a ocorrência, os suspeitos possuem graves antecedentes policiais e praticou muitos furtos a hipermercados situados em municípios de diversas regiões do estado.
Conforme a Polícia Civil na noite de 9 de setembro, o grupo realizou um grande furto de mercadorias avaliadas em R$ 4 mil em um hipermercado da região oeste de Santa Maria. Crime este praticado pelo trio, logo após
furtarem um hipermercado em Camobi.
Os suspeitos foram indiciados por furto qualificado e por associação criminosa.
As ações foram executadas por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, com o auxílio de agentes da Delegacia de Capturas do DEIC da Polícia Civil do RS, sob a coordenação do delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da 2ª DP de Santa Maria.